Mas as vezes temos que parar e pensar se esperar é mesmo triste como dizem, a cada esquina que passo vejo quantas pessoas estão cansadas de esperar, esperar um amor mal resolvido, esperar seus sonhos, esperar a volta de coisas que talvez nem conheçam.

Esperar não é triste nem vergonhoso é apenas o tempo dizendo a você que é ele que manda, que na vida é ele quem da as cartas, assim sem saber o que ele reserva só nos resta esperar,e nesse espera-espera, nós esperamos amar e ser amados, esperamos a felicidade que o outro possa nos dar,esperamos que o mundo aceite nosso jeito, esperamos que as pessoas que a tempos não nos dão o ar da graça nos liguem e nos digam - saudades- esperamos que o amanhã nos traga o que queremos, mas as vezes... só as vezes... ele nos faz lembrar do ontem.
Pena, que nem sempre esperamos da forma correta, esperamos reclamando, fofocando, julgando, daí o que tanto esperamos fica um pouco mais longe e mais tortuoso.Chegamos a perguntar porque que debaixo das mesmas estrelas uns esperam menos que outros, sem nem mesmo olhar para as palavras que saem da nossa boca, e mesmo se percebemos não cessamos de reclamar .pois isso está enraizado no ser humano. Acaba que na ansiedade de ser feliz nós iniciamos uma guerra contra nós mesmos todos os dias.
Mas o que nos resta é ficar bem quietinho e saber que com o tempo não podemos lutar só nos resta sermos amigos dele. E sempre... digo: sempre...Dando e recebendo sorrisos aos mais diversos tipos de pessoas,sendo elas as mais amigáveis ou as mais rabugentas possíveis. ELE não disse que seria fácil!
O importante e lindo da vida é que o tempo distribui no tempo certo para cada um o que realmente importa. Deus fez o tempo perfeito, fez as horas e os minutos suficientemente contados para perdoar...esquecer...sonhar...amar...VIVER.

Nayla R. Fonseca


Deixe um comentário