Hoje em dia, a edição de fotos está muito acessível a todos, existem 274898729 de programas para editar; uns bons outros nem tão bons assim.

Sou apaixonado por edições, ja fui muito ruim no assunto, podem crer. Eu nunca acertava; ou mexia demais no brilho e ficava parecendo um fantasma, ou mexia demais no meu rosto porque tenho espinhas (Ninguemeperfeito), ou usava filtros horrendos ... Mas me deem um desconto vai, eu usava Photoscape :p.
O tempo passou e eu fui me interessando cada vez mais pelo assunto, até que um belo dia, resolvi baixar o photoshop, a partir daí minhas fotos decolaram. Descobri actions, PNG's ... TUDO o que você possa imaginar eu tentei descobrir sobre edição de fotos, e sabe o que eu aprendi ? A foto ja sai boa da câmera, edição não faz milagre, só realça ainda mais a beleza da foto. 
Bom, chega de enrolação, vou mostrar pra vocês que o pode e o que não pode:

            (Original)

O que não pode: 

Fotos com o brilho alto demais, para tentar esconder alguma imperfeição, no mínimo que você vai conseguir é escutar comentários maldosos: nossa onde ta seu nariz ? nossa ta parecendo um fantasma.


Pode usar redução de ruído Rafael ? Claaaaaaaro que pode, mas tem que ter noção na hora de usar também né gente ? 
Outra dica também é: Não usar filtro por cima de filtro, porque se não você vai ficar com uma pele diferente, digamos assim ''meio verde, azul ...'' 


Efeitos vintage tão super em alta né ? Mas pelo amor de Cristo vamos ter bom senso na hora de usar. 

O que você pode e deve fazer: 



Vamos pensar assim: Brilho e Contraste são como Macarrão e queijo, SEMPRE andam/tem que estar juntos. Porque se você aumenta demais o brilho de uma foto ela fica muito branca, sem vida, por isso existe o lindo do contraste hehe.



Actions, Filtros, PNG's são invenções divinas, não estraguem essa ferramenta tão útil que vocês tem em mãos, tentem combinar ao máximo com a foto e pelo amor de Deus: sem exageros.


Efeitos vintage deixam as fotos opacas geralmente, então quando aplicar mexa um pouco na vibração e outros afins.

Essas são algumas coisas, que ajudam bastante na hora de editar fotos, existem outra ''aberrações de edição'' como mudar a cor dos olhos, emagrecer ... isso é outra parte, não gosto muito de manipulação de fotos. Bom é isso, eu posso ter exagerado, mas juro de pés juntos que ja vi coisas bem piores que essas hahah. 
Bjos Rafa ^^
 

Um Comentário

  1. Te indiquei pra uma tag, vem ver *-*


    http://por-todaparte.blogspot.com.br/2013/03/tag-conhecendo-um-pouco-mais.html

    ResponderExcluir