2.013 Chegou, e como todos os outros começos de ano todos nós entramos em um ritmo de recomeço, a esperança se revigora, o amor se renova, os sonhos, os planos retornam com uma nova forca, surge um novo desejo de fazer com que este ano eles se realizem.
Como é boa essa sensação de ter uma nova chance não é mesmo? Então para que neste ano você não termine como o ano que se foi quero deixar aqui algumas dicas, elas sempre me ajudarão na busca por meus sonhos espero que possa ajudar você também de alguma forma.

1.Balanço Geral


Você deve estar se perguntando o que é isso? Assim como na parte contábil de todo negocio o fim ano é hora de fazer um balanço, ver os ganhos, as perdas, crescimento, se tiver perdas descobrir onde foram os erros, analisar e encontrar formas de melhorar para que eles não voltem a se repetir no próximo período.  E é desta mesma forma que você deve fazer o seu balanço.
Tire algumas horas para você fique sozinho, pegue um caderno e se autoavalie, anote tudo que conseguiu neste ano, mas tudo mesmo, as realizações concretizadas, os projetos não concluídos, o aprendizado que adquiriu os erros que cometeu e o que aprendeu com cada um deles, depois analisem suas anotações então verá se o ano que passou foi um ano de ganhos ou de perdas se foi de ganho ótimo continue assim, mas se teu ano não foi muito legal se não teve muitas realizações então é hora de mudar essa situação, mas não se preocupe porque através de perdas também ganhamos muito, é na perda que nos tornamos mais fortes e errando que aprendemos a ser melhores e adquirimos experiência.  Após terminar seu balanço mãos a obra um novo período se inicia e você tem a chance de fazer tudo de novo só que dessa vez de um jeito diferente! Não desperdice essa nova oportunidade.

2.Organizar


Após sua avaliação é hora de se organizar para esta nova caminhada de mais 365 dias, organize suas ideias, organize sua bagunça, organize seus pensamentos. Quando você se organiza as coisas se tornam mais claras, a visão se amplia e desta forma fica muito mais simples tomar um caminho sem medo de errar ou de se arrepender no final. 


3. Planejar 





Depois de organizar é hora de começar a traçar seu caminho, mais uma vez pegue seu caderninho e coloque no papel todos seus planos para este ano,  não importa se é uma viagem, ou entrar para faculdade, talvez seja  apenas um celular ou quem  sabe um carro novo, o que importa é que você saiba o que quer, coloque no papel as possibilidades de dar certo e o que pode impedir, coloque suas ideias para alcançar este objetivo, crie metas e determine tempo para concluir cada uma delas, isso fará com que você se esforce ainda mais para cumprir suas missões. Após terminar coloque seu caderno em um lugar que veja todos os dias, se possível carregue o junto com você, afinal não adianta fazer tudo isso e depois joga-lo em um canto qualquer e esquecer tudo que planejou seja determinado.


  4.Agir



Este é a 4º e ultima dica a mais importante de todas, Agir, não adianta sonhar, não adianta planejar cada passo e ficar ai sentando, olhando a vida passar  esperando que algo aconteça como minha mãe sempre diz “se você quer alguma coisa faça você mesmo.” E é mais pura verdade as pessoas não estão nem aí para o que você quer, elas pouco se importam com os seus sonhos, não querem saber o que você tem enfrentado todos os dias . Você é a única pessoa que pode mudar sua historia, você é o único que pode fazer algo pelos seus sonhos, não adianta nada dobrar o joelho pedir a Deus e ficar ai paradinho achando que vai cair do céu porque você sabe que não vai.  Portanto levanta dessa cadeira e vá à luta, corra atrás de seus sonhos, faça acontecer, aproveite tudo que a vida tem a te oferecer, e na busca pelos teus sonhos não se esqueça do mais importante, seja feliz, afinal esse é o sentindo da vida!


Bom leitoras e leitores espero que isso possa ajuda-los de na busca pelos seus sonhos,  mas se não ajudar busque outras formas , só não deixe de lutar, não deixe de ir em busca dos seus sonhos, não deixe de sonhar pois o sonho é o que nos move, é o que nos faz querer ser melhor a cada dia, é o que nos da força para seguir em frente, por mais impossível que pareça não desista afinal se você foi capaz de sonhar com isto você é capaz de realizar. Por mais que pareça clichê guarde isso com você “você é bem mais forte do que pensa, você pode ir bem mais além do que sonhou! ”

Agora é com vocês Fé em Deus e pé na estrada!






Deixe um comentário