Olá meninas!!!Hoje vim fazer uma resenha super especial!!!O livro se chama "Aprendendo Inteligência",é da minha patroa,na escola onde trabalho elas fazem um projeto com as crianças,elas pegam livros em um determinado dia da semana levam para casa,um dia depois traz.E ela fez isso com as professoras e monitoras da escola,eu como amo ler adorei né?Escolhi esse livro,não dava muito,comecei a ler e AMEI,tem dicas muito valiosas para nós estudantes e até pessoas mais experientes...
A capa do livro é muito criativa e bonita,as folhas são brancas e como vocês podem ver nas fotos ele é cheio de ilustrações...


Escritor: "Prof Pier,nasceu na Itália em 1943,bem no meio da segunda guerra Mundial.Chegou de navio ao Brasil em 1954,trazido por uma família entusiasmada pela notícia de que seria o país do futuro,Está aguardando até hoje!
Ele sempre foi professor.Quando criança no primário,já ajudava seus colegas de classe a desvendar os mistérios da matemática.
Trabalhou como professor, garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista, químico… até que descobriu que poderia sobreviver apenas como professor (coisa quase impossível no Brasil), se lecionasse numa estranhíssima instituição de ensino denominada “Curso Pré-Vestibular” ou, mais corriqueiramente, “Cursinho”.No cursinho o prof. Pier preparou uns 100 mil alunos para o exame vestibular sentindo-se como se fosse o médico de uma U.T.I. especializada em atender vítimas de erros médicos.
Aliando sua experiência como professor e os conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais num curso de Engenharia da Computação, conseguiu identificar os equívocos que tornam o Sistema Educacional Brasileiro um dos piores do mundo.
Por mais de 10 anos tem viajado pelo Brasil visitando centenas de escolas fazendo palestras para alunos, pais, professores e coordenadores, mostrando como evitar esses erros.
Finalmente resolveu escrever três livros (um para alunos, um para pais e um para professores) explicando como é simples mudar essa nossa cultura tão equivocada transformando, assim, nosso Sistema Educacional em um dos melhores do mundo.
Para que, talvez, o tão esperado futuro finalmente chegue!"


 Informações importantes:
Autor: PIERLUIGI PIAZZI
Editora: ALEPH
Ano: 2007 (1ºEdição)
Paginas: 140


Sinopse: 
Durante muito tempo acreditou-se que a inteligência fosse uma característica inata do ser humano. Porém, os avanços da neurociência têm demonstrado que inteligência, talento e vocação são atributos que podem ser adquiridos com facilidade e um pouco de esforço. Neste livro, dedicado aos estudantes de todos os níveis, Pierluigi Piazzi, o Prof. Pier, ensina como usar a inteligência para se tornar uma pessoa mais inteligente. 'Aprendendo Inteligência' apresenta um panorama do que há de incorreto nas escolas e na maneira como os alunos encaram os estudos, além de demonstrar, de forma simples, como os erros mais comuns podem ser evitados. Também oferece dicas de como aproveitar melhor o tempo.

Gostei de todas as partes do livro,não tenho nenhuma crítica,me ajudou bastante a enxergar melhor os estudos,Agora quero ler os outros dois livros que ele escreveu,parece ser bem legal como esse!!!
Espero que tenham gostado,procurem para ler,vocês iram adorar!!!
-Ler é muito bom,viajamos sem sair de casa,vale muito mais pena ler  livro do que assistir o filme,o livro é MUITO  MELHOR!!!Beijos até a próxima=)

Deixe um comentário