Hoje o post vai ser de economia,bom,eu nunca consegui economizar como deveria,sempre fui muito gastadeira (e sou até hoje ).Eu sou assim :Vi uma coisa ,gostei, comprei não importa o preço...mas depois que casei as coisas mudara muito,assumi as responsabilidades de uma dona de casa, agora pago conta de luz,água,gás,IPTU e minhas contas a parte.E não é nada fácil pagar todas essas coisas com o salário que ganho.Mas não posso reclamar,pois amo o que faço e farei até quando puder!
Voltando ao assunto de economizar né?E se te uma coisa difícil nessa vida é guardar dinheiro,pelo menos pra mim.E hoje trouxe algumas dicas e diconas para vocês e para mim -confesso- que podem ajudar muito.Preciso começar a economizar.Vamos fazer isso juntas?!

"Eu preciso disso?"
Se pergunte SEMPRE "Eu preciso disso?"Sou bastante compulsiva e já comprei tanta coisa que não precisava.Depois fico no arrependimento,quanto dinheiro eu poderia ter economizado se não tivesse comprado tantas coisas desnecessárias.Então essa pergunta sempre tem que nos acompanhar!!!

Que tal um cofrinho:
Já tive cofrinho,quem nunca?haha...Mas depois que quebrou,eu não tive mais nenhum,agora minhas moedas ficam espalhadas pela casa,e se preciso comprar alguma coisa, gasto notas maiores,o que me faz gastar mais ainda.Então o cofrinho com as moedinhas perdidas é a solução.

Anotar e organizar:
Isso eu faço,e posso falar com toda certeza que é a melhor solução.Esse mês anotei tudo que tinha que pagar,fui pagando e riscando,deu super certo.Paguei tudo que precisava pagar e não fiquei perdida pensando o que já paguei,o que deixei de pagar.Assim eu tenho controle de tudo.

E ai o que acharam?Vamos fazer isso juntas..Me contem como vocês economizam!!!Beijos até 

Deixe um comentário