Olá meninas!!!Tudo bem com vocês?
Hoje na tag "Xii,vou casar" vou falar de chás,porque como nós sabemos ou nem todas sabem não existe só o famoso chá de cozinha,pois é para você que não sabia agora vai ficar por dentro de tudo.
Existem diversos chás,que fazemos antes de nos casar para ajudar em casa,com produtos de cozinha,com aquela lingerie para o maridão,produtos para o banheiro e diversos presentes..Então vou falar dos diversos chás que existem.Cada dia falo de um por que se não o post fica muito grande.
O primeiro chá que vou falar é o tradicional chá de cozinha.
Ele serve para preencher a cozinha com produtos mais básico.
Como fazer:
Ele deve ser feito pelo menos um mês antes do casamento,o convite deve ser feito pelo menos uns quinze dias antes do chá de cozinha,pode ser enviado por e-mail ou entregue a mão mesmo.O ideal é fazer o convite com ilustrações que lembrem a cozinha,para ficar bem bonito.
O chá de panela é um momento bem descontraído onde as amigas da noiva que fazem as brincadeiras,claro que as brincadeiras tem que ser de acordo com a noiva,afinal o chá é para se divertir não se chatiar não é mesmo?!


Brincadeiras:
 ♥ A noiva tem que dar o nó em uma gravata em um minuto- caso não consiga tem que fazer uma declaração para a sogra..(haha seria engraçado)

 ♥ As convidadas devem confeccionar um vestido de noiva,no corpo da noiva,com papel higiênico.(fizemos isso no chá de penela da luana,só que dividimos em duas equipes,e cada equipe tinha uma representante que se passaria pela noiva e nela se fazia o  vestido,depois quem não participou,julgaria quem foi melhor a equipe que vencer ganha um bombom cada uma.)

 ♥ Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A nova então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla, terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra, ultilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira.

 ♥ As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpsom, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?Somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

♥ Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!(muita dó da noiva né?haha)

 ♥ Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

♥ Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

♥ Nessa Brincadeiras para Chá de Cozinha, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.(essa é a tradicional)

♥ Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem. 
Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.
Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite. 
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar.(gostei dessa,vocês acertariam?)

♥ Passar um carretel de barbante pelas amigas presentes.Cada uma corta um pedaço, do tamanho que quiser. Depois que todas tiverem cortado, vem a explicação. 
Elas devem ir enrolando o barbante no dedo, e ao mesmo tempo ir falando para a Noiva como a conheceu, o que acha dela, o que sente por ela, o que deseja para o futuro, etc. 
Tem que falar até terminar de enrolar o barbante no dedo.(fizemos essa com a luana,foi muito engraçado,porque teve gente que pegou pedaços enormes de barbante)

♥ Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

♥Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: “Aiii que lindo!!!!!”, “Nossa, era disso que eu precisava!”, “Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!”. Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma “sexy” como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.(também fizemos com a lu,foi demais,choramos de rir)

♥Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “à venda” :___________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com o nome de algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: cafeteira, roupas usadas, carro, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e, ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do produto, elas devem substituí-lo pelo nome do noivo.

♥No dia anterior ao chá prepare vários cupcakes (bolinhos individuais). Compre confeitos variados. Na hora da festa, reúna as convidadas e dê um bolinho para cada uma. Deixe os confeitos dispostos em potinhos de sobremesa para que cada uma confeite o seu cupcake do jeito que quiser, utilizando os itens disponíveis. Estipule um tempo para a finalização da tarefa. A noiva deve escolher o mais bonito e oferecer um prêmio para a vencedora. Depois da eleição, cada uma poderá comer ou levar para casa a sua obra de arte!(peguem a receita no blog*-*)

♥Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.

♥Coisas que não podem faltar quando for pedir nos convites:
chaleira
Coador de chá
Coador de leite
Coador de suco
6 copos para água
Colheres de pau
Colher, espátula, escumadeira e concha de feijão de silicone ou outro material
Concha para sorvete
Concha para molho
Cortador de pizza
Copos de medidas
Cutelo
Descanso de panelas
1 espremedor de batatas
espremedor de frutas
espremedor de alho
1 espremedor de batatas
espremedor de frutas
espremedor de alho
escorredor de pratos
escorredor de macarrão
escorredor de Arroz
espátula
espátula para bolo
espremedor de limão
extrator de escama
extrator de polpa
 ferro de passar roupa
fôrmas para gelo
fôrma para pizza
fôrma de silicone para bolo
fôrma de pudim
faca para legumes
faca para patê
faca para queijo
facas
frigideira
garrafa térmica
jarra para suco
jarra para água
jogo americano
jogo de xícaras
 luva térmica
leiteira
lixeira para pia
mantegueira
panelas
paliteiro
panos de Prato
pegador de massa
pegador de salada
petisqueira
pincel
porta-copos
porta-guardanapo
porta Frios
porta-macarrão
porta-suco de caixinha
porta-talher
porta-tempero
potes plásticos para mantimentos 
3 pirex de tamanhos variados
puxa Saco
quebra-nozes
queijeira
ralador
ralador de queijo
raspador de limão
relógio de parede
rodo para pia
rolo de abrir massa
saca-rolha
saleiro
tábua plástica
tábua para queijos
tábua de passar roupa
saladeira
jogo de talheres para 6 pessoas
6 pratos rasos brancos
6 pratos fundos brancos
6 pratos de sobremesa brancos
6 jogos de xícara e pires brancos
6 bowls brancos
1 torradeira
1 liquidificador
Cabides
pinça para gelo
tesoura trinchante
1 copo medidor para drinks
1 colher bailarina
1 coqueteleira
1 coador para coquetel

*Foto da luana:
                                   Lendo o que falou durante os presentes..Ah que lindo!
                                                       Ela e o noivo,agora marido.(eu que pintei o dente dela=))

♥Sugestão de castigo : Pintar o rosto,declarar uma poesia,cantar uma musica,ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças,amarrar um barbante na cintura, e deixar um "rabinho". Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.Colocar perucas,vestir fantasias...

Bom por hoje é só.Mas haverá mais em outros posts sobre os "chás da casa".Comentem se gostaram..Afinal precisamos de vocês.
Bjos meninas e mulheres até mais...♥

Deixe um comentário