Pequenas dicas para quem está sempre “brigando” com a duração do esmalte: 


1) Manter as unhas curtas


 A maioria das pessoas gostam de unhas mais longuinhas, né? É meio óbvio – se não tem a barriguinha do dedo para encostar nos “obstáculos” antes, o boi de piranha vira a unha, logo, o esmalte descasca mais rápido.  

2) Sempre limpar a pontinha

 

Podem reparar que isso é algo que todas as manicures fazem. Depois que terminam de passar o esmalte e limpar, enrolam algodão no palito e passam na parte de cima das unhas. Se não tirar, aquilo funciona como uma “pontinha de durex”, vai puxando o resto do esmalte. Então é melhor tirar! Além disso, a lixadinha no topo, para deixá-la bem regular, é fundamental.

3) Passar camadas finas


Essa dica é muito preciosa. Camadas grossas acabam formando micro bolhas de ar e lascam pedações de uma vez. Também, acima de duas camadas, o esmalte tende a durar menos. 

4) Evitar banhos demorados e quentes


Pode reparar que, depois daquele banho quente de uma hora, seu esmalte não é mais o mesmo. Água fria é uma muuuuuuuuito bom para unhas e cabelos – mas ninguém merece!! haha 

5) Lavar a louça com luvas


opção ideal é nem chegar perto de uma pia. Se tiver que lavar as coisas, prefira com uma luva, mas mesmo assim o efeito ainda é pior do que a primeira opção. A umidade passa pela luva, então não é perfeito, mas é melhor do que colocar a mão em contato com detergente e água. Lavar roupa, pior ainda! 

6 Não use esmaltes vencidos


O esmalte como outro produto qualquer tem data de validade, conforme vai ficando velho, ele não realiza mas o que diz. Tende a descascar mas rapido também e a durabilidade diminui. Por isso só Esmaltes novinhos em folha, afinal suas unhas merecem!!

7) Use boas coberturas 


Se você usar uma boa cobertura (os famosos roxinhos da Colorama e Avon são os melhores e os mais populares) a durabilidade aumenta, e o brilho também.

Essas foram as dicas que me vieram à mente e as mais conhecidas. Se você souber de mais alguma, comenta aí). No máximo essas dicas farão seu esmalte duras uns 5 dias (isso tambem depende da sua rotina, seus trabalhos, etc.) Mas mesmo assim, melhor que durar um né ? Haahahha bjs. Até a próxima. Rafael (=


Deixe um comentário