Olá meus amores!!!Tudo bem com vocês?
Gente, quem ai já viu ou ouviu falar das unhas stiletto?  Se você ainda não conhece vai conhecer nesse post e se você já conhece vai se inspirar nesse post!
já faz um tempo que eu vinha vendo essas unhas em um formato mais pontiagudo, no começo eu achava feio e meio malévola confesso haha. Mas como diz o velho ditado nunca diga NUNCA, eu dizia que não usaria minha unha assim...Mas como nós humanos erramos e sempre pagamos a língua, cá estou eu para fazer um post dessas unhas que hoje sou adepta.
Outra coisa que eu também achava era que precisava ser unhas em gel ou postiças para fazer esse efeito, mas como não gosto de unhas postiças pois nunca acho no meu tamanho, eu tentei fazer com minha unha natural mesmo, e eu amei o resultado, apesar de não estar super comprida, eu gostei.
Embora eu tenha ouvido muitos comentários negativos a respeito da minha nova unha, eu não liguei e continuei com ela! (Porque as pessoas tem mania de querer mandar nas nossas vontades e gostos??)


MACHUCA? INCOMODA?
- Bom gente, as vezes eu me machuco sim, quando vou coçar o olho por exemplo, mas é normal, e não me Incomoda não, depois que você se acostuma você nem percebe mais. As vezes no começo é um pouco difícil de acostumar pois é uma mudança grande né. Mas se você não ficar tão a vontade você pode fazer como eu faço, eu não deixo ela totalmente pontiaguda, eu dou uma arredondadinha na ponta que evita de me machucar, algumas pessoas dizem que quando você arredonda a ponta ela não se chama stiletto mas sim amendoada, mas eu faço dessa forma e o nome não importa haha...

ESMALTAÇÃO.
nesse estilo de unha fica mais bonito esmaltes nude e esmaltes mais escuros, por exemplo o preto, esse é o meu ponto de vista ta gente, acho que o esmalte nude na unha stiletto super combina, agora eu já acho que o vermelho não fica tão bonito nesse estilo, mas isso vai do gosto de cada um. Mas tudo tem o outro lado, essa unha não fica bonita sem esmalte, ela nua e crua não fica tão charmosa como quando está de esmalte, eu pelo menos não gosto e quando a minha unha fica sem esmalte dá vontade de cortar tudo e voltar a estaca zero, mas encontramos tantos esmaltes lindos que nem dá pra dar desculpas né...
ELA QUEBRA FÁCIL?
Uma das vantagens dessa unha é que ela quebra muito menos que a unha quadrada, por que ela não tem cantos, o canto dela é reto até na ponta, isso faz com que ela não quebre muito, e isso é muito bom porque ela vai crescer mais e você vai conseguir ver ela grande.
E A CUTÍCULA?
Quando eu pesquisava sobre essa unha para poder fazer em mim, eu vi que seguia outras blogueiras que já eram adeptas dessas unhas, ai em vídeo que assisti a blogueira falou que ela parou de tirar as cutículas e só empurrava, porque não precisava com a unha nesse formato, mas gente, eu não consigo ficar sem tirar as cutículas, é um vício. Eu continuo tirando a cutícula normalmente, isso comigo não mudou em nada, mas há pessoas que dizem que não precisam mais tirar, ai vai do gosto da pessoas também.
É DIFÍCIL DE LIXAR? E MANTER?
Ela é como a quadrada para manter, exige dedicação semanal, por que de acordo com que ela cresce vai perdendo seu formato ai você tem que lixar ela para ir mantendo o formato pontiagudo.
Para lixar você tenta imaginar uma linha no meio dela, ou você pode fazer com um lápis também, e essa linha servirá de guia para você lixar, você tem que lixar com a lixa reta apontando para a linha do meio desde o canto externo dela.No começo eu senti que era um pouco difícil mas depois peguei o jeito, e com o tempo a gente vai aperfeiçoando e aprendendo técnicas novas.
O QUE AS PESSOAS ACHAM? 
Se nós fossemos ligar para tudo que as pessoas pensam, já era vida né gente?
Há pessoas que não gostam e que preferem outras coisas diferentes das nossas, mas temos que aprender a respeitar os gostos dos outros, ninguém é igual a ninguém e se fosse assim não teria graça nenhuma.
Eu já recebi críticas e também já ouvi coisas desnecessárias sobre o assunto mas temos que ser "bobos" as vezes haha. Entra por um ouvido e sai por outro!
Tenho a seguinte opinião: se uma coisa me faz bem, mas as outras pessoas se incomodam com isso eu escolho estar bem do que dar ouvidos a pessoas que as vezes só gostam de alfinetar.

E aí gente? gostaram desse post? Tentei explicar tudo direitinho pra vocês, consegui? Deixe seu comentário pra eu saber...E vocês o que acham desse estilo de unha? 
Obrigado por ler até o fim, um grande Beijo :)








Deixe um comentário